JornalCana

Mercado internacional do açúcar dá sinais de queda na produção

Problemas nas safras de açúcar no exterior estão sendo divulgados nos principais jornais diários e sites especializados no setor sucroalcooleiro.

Existem países como China, India e E.U.A (Flórida), onde as dificuldades ocorrem por causa do clima, como os rigosos invernos, que são prejudiciais à cultura da cana. E há outros, como Cuba, tradicional centro produtor de açúcar, onde o problema é econômico.

Com o fim do subsídio soviético ao setor açucareiro de Cuba, mais de 70 usinas já enceraram suas atividades. Tendo a produção de açúcar como uma das principais receitas do país, os produtores têm abandonado o açúcar e direcionado seus investimentos para citricultura.

Já os acontecimentos no Brasil, como os preços do açúcar em alta e aumento na demada de álcool, exigiram medidas do Governo Federal junto aos produtores para redução da mistura do álcool na gasolina e antecipação de safra.

Portanto, diante da possibilidade de queda na produção do açúcar internacional, é necessário que os produtores tomem medidas para o aumento na produção de açúcar e álcool, e conseqüentemente, equilíbrio no mix das próximas safras e uma maior fatia no mercado mundial.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram