JornalCana

Qualificação é a “bola da vez” no agronegócio, diz executivo

antonio alvarenga
O mercado de trabalho do agronegócio deverá passar por uma profunda transformação nos próximos anos. A administração das empresas do setor está cada vez mais sofisticada e demandará profissionais mais qualificados. Com essa afirmação, o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, explica que na área técnica, por exemplo, haverá uma demanda crescente de profissionais ligados à criação de animais e ao plantio e exploração de florestas.

Alvarenga destaca ainda que os empreendimentos do agronegócio deverão adotar melhores práticas de gestão para conquistar maior rentabilidade. “Dessa forma, os profissionais relacionados às áreas de administração, informática, finanças, contabilidade e direito serão cada vez mais requisitados”, anuncia.

campo-trator-e-sol1

Para o executivo, o agronegócio brasileiro prosperou graças às condições naturais do país, e ao desenvolvimento e disponibilização de tecnologias apropriadas por parte das instituições de pesquisa. “A manutenção desse desenvolvimento, vai depender da capacidade das empresas de se modernizarem e profissionalizarem sua gestão, principalmente nas áreas de produção, tecnologia e logística, e também nas esferas financeira e jurídica. A chave do sucesso é a capacitação. É preciso manter-se atualizado com as inovações tecnológicas, com as melhores práticas de gestão, e permanecer antenado com os mercados”, conclui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram