JornalCana

Mercado de fretes do etanol fica estável em 2012

Níveis estáveis nos valores praticados, com variações de acordo com a maior liberação do etanol. Essa é a expectativa em relação ao mercado de fretes de etanol, para a safra de 2012/13, da pesquisadora Barbara Santos Jovenazzo, aluna do 4º ano do curso de Ciências Econômicas, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ).

Inegrante do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (ESALQ-LOG), Barbara lembra que, em relação à comercialização de etanol, a estratégia deve permanecer durante o período de produção pouco produto liberado pelas unidades produtoras, liberações aleatórias de acordo com o valor de mercado e, na entressafra, com os estoques cheios, maiores liberações do produto, levando, por consequência, o aumento da oferta e diminuição do valor do etanol na bomba.

“Com relação à escolha entre mercados interno e externo, o que se espera são movimentações mais significativas do produto em esfera nacional, enquanto que o mercado externo deve ser, mais uma vez, o alvo apenas em situações contratuais“, explica a autora do trabalho à Esalq.´

img1390

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram