JornalCana

Mercado de combustíveis movimenta US$ 30 bilhões por ano

A disputa acirrada de grandes grupos pelos ativos da Esso só confirma o potencial do mercado de combustíveis no Brasil. No ano passado, ele movimentou cerca de US$ 30 bilhões. Segundo estimativas de mercado, o consumo de combustíveis cresceu 8,5% em relação a 2006, movido pelo recorde de vendas de veículos no País.

O que chama atenção é a escalada do álcool. Enquanto as vendas de gasolina e diesel permaneceram praticamente iguais nos últimos anos, o consumo de etanol cresceu 27% desde 2004 e 50% apenas em 2007 no País. Em São Paulo, 60% do combustível vendido já é álcool.

Nesse cenário, a aquisição da Esso é tida como estratégica para a Cosan. Com a compra, ela assegura o canal de distribuição para o seu etanol, que está se tornando o principal combustível do País. A companhia é a maior produtora brasileira do combustível e uma das maiores do mundo.

No ano passado, produziu 1,3 bilhão de litros de álcool, quase 1 bilhão a mais que em 2002. Sua produção é equivalente às vendas de etanol de toda a rede Esso.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram