JornalCana

Mercado de Açúcar

Os contratos do açúcar para entrega em maio encerraram a 6,12 centavos de dólar por libra-peso, em queda de 1,6% no dia no pregão de sexta-feira da bolsa de Nova York. As vendas especulativas por parte dos fundos pressionaram os preços.

O governo da Índia aumentou a cota de venda para o mercado livre, em março, para 1,2 milhão de toneladas, de acordo com o ministro da Agricultura daquele país. A cota original era de 1 milhão de toneladas. O Ministério está monitorando o preço e a disponibilidade de açúcar no país e garante que há estoques para atender o aumento da demanda.

As exportações brasileiras de açúcar movimentaram cerca de US$ 16,4 milhões ao dia, em média, na terceira semana de fevereiro, de acordo com levantamento da Secex – Secretaria de Comércio Exterior, órgão do MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Dessa forma, a média do acumulado do mês situou-se em US$ 9,3 milhões, montante 39,9% acima da média de janeiro e 64,4% acima de igual período do ano passado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram