JornalCana

Mercado de açúcar chinês enfrenta crise

2014-02-24 Açucar China

Em recente fórum da indústria açucareira, realizado em Guangxi Zhuang, China, Jia Zhiren , vice-presidente da CSA-China Sugar Association, disse que o país passa por uma grave crise no setor, após 10 anos de crescimento. A crise é decorrente em grande parte, à importação maciça da commodity a preços baixos, o que acabou sobrecarregando os estoques nacionais.
“Temos um enorme estoque de adoçante e o preço à vista para a produção de açúcar nacionalmente, caiu para CNY4 ,600 e CNY4 , 800 a tonelada (737 – 769 dólares a tonelada), representando uma perda de 100 CNY a CNY200 ( 16 a 32 dólares ) por tonelada de açúcar para as empresas chinesas”, disse Zhiren.
Para ajudar a indústria do açúcar, o governo chinês tem avançado em seus planos para armazenar as 3 milhões de toneladas, e fornecer empréstimos, aliviando assim, a pressão financeira sobre as empresas de açúcar. No entanto, esta atitude emergencial, pouco vai afetar os preços do açúcar no mercado interno , uma vez que é uma medida temporária , de acordo com informações do jornal “Taiwan’s Want China Times”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram