JornalCana

Mercado Alagoas

Após seis meses de negociação, ficou definido em 6% o reajuste do Consecana em São Paulo. Assim, o preço da tonelada de cana-de-açúcar comercializada no Estado, que é o maior produtor brasileiro, ficou em cerca de R$ 40 – 14% acima dos valores negociados na safra anterior.

Peso em Alagoas

Os produtores de cana de São Paulo pleiteavam reajuste de 22% no Consecana. Os industriais, por sua vez, ofereciam 6% de aumento. Diante do impasse, foi cogitada a possibilidade de o governo federal intervir no mercado – proposta defendida pelo ministro Roberto Rodrigues. Vale ressaltar que o novo percentual de aumento do Consecana em São Paulo deve influenciar na definição de preços da matéria-prima em Alagoas.

Proinfa

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou R$ 87 milhões em recursos de financiamento para dois novos projeto de geração de energia por biomassa pelo Programa de Incentivo a Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa). Um deles é o da Usina Caeté, localizada em Conceição das Alagoas (MG), do Grupo Carlos Lyra. O outro projeto escolhido é da Usina Giasa, situada em Pedras de Fogo (PB), do grupo pernambucano Tavares de Melo.

Sebrae

Alagoas será o primeiro Estado do País oferecer o programa Juntos Somos Fortes destinado para o setor de Agronegócios. O curso piloto será realizado nos dias 28 e 29 de novembro no auditório do Centro de Excelência em Gestão e Empreendedorismo no Nordeste, localizado na sede do Sebrae em Maceió. O curso abordará temas como cooperativismo, associativismo, soluções conjuntas para problemas comuns e as vantagens do trabalho associado. Mais informações: (82) 3216-1688.

Sucroálcool

Por falar em Sebrae, a instituição também está presente na segunda edição da Feira de Sucroálcool/Nordeste em cartaz até sexta-feira (dia 25) no Centro de Cultura e Exposições de Maceió, localizado no Jaraguá. Além das empresas do setor sucroalcooleiro, as micro e pequenas empresas alagoanas também estão expondo seus produtos em estandes do Projeto da Cadeia Produtiva do PVC, Petróleo, Gás Natural do Estado. “As pequenas empresas já fornecem para as grandes, como Petrobras e Braskem, e têm todas as condições de oferecer seus produtos e serviços para as indústrias do setor sucroalcooleiro”, afirma Marcos Vieira, superintendente do Sebrae-AL.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram