JornalCana

Mercado açucareiro dá sinais de recuperação

img2536

A semana começou aquecida no mercado açucareiro já que após momentos de quedas acentuadas, o mercado voltou a se recuperar e fechou a semana passada com alta de 124 pontos, ou 27 dólares por tonelada. “Esse mercado parece ter mudado ligeiramente de patamar, já que antes estávamos rondando preços entre 19 e 22 centavos, e agora subimos um degrau e negociamos entre 21 e 24 centavos de dólar por libra-peso. Teve enorme repercussão no mercado internacional o fato de que um dos maiores produtores de açúcar do Brasil recebeu pouco mais de 112,5 mil toneladas de açúcar no vencimento do contrato de julho de NY, ocorrido na semana retrasada”, afirma Arnaldo Corrêa, gestor de riscos e diretor da Archer Consulting – empresa de gestão de riscos, especializada em commodities agrícolas.

Segundo ele, se um produtor vai para o recebimento no momento em que a safra no Centro-Sul está iniciando, isso impacta o mercado internacional, que passa a acreditar que não há produção suficiente no curto prazo para atender à demanda.

De acordo com Arnaldo, muitas vezes um fato como esse é menos relevante do que a versão que se dá para ele. “O volume que a empresa vai receber representa pouco menos do que o equivalente a duas semanas de sua exportação, mas o impacto é o que vale”, revela. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram