JornalCana

Mendes Ribeiro recebe ministros do CAS em Brasília

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, atual presidente pro tempore do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), recebeu colegas nesta terça-feira (22/11) representantes da Bolívia, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai na abertura da 21ª Reunião Ordinária do CAS, em Brasília.

“Estamos passando por um ciclo de alta dos preços das commodities agrícolas em função, principalmente, da demanda mundial e das quebras de safras provocadas pelas mudanças climáticas globais”, alertou o ministro.

Para ele, nesse constexto, a região se consolida como grande produtora de alimentos, responsável por cerca de 13% de toda produção mundial de grãos e de proteínas de origem animal, contribuindo de forma efetiva para a segurança alimentar do planeta.

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, às 12h, os ministros concedem entrevista coletiva à imprensa. Participam do encontro os ministros da Agricultura do Brasil, mendes Ribeiro Filho; da Argentina, Julián Domínguez; da Bolívia, Nemesia Achacollo; do Chile, José Antonio Galilea; e representam os ministros do Paraguai e do Uruguai, o diretor geral de Planejamento do ministério paraguaio, Pánfilo Alberto Ortiz, e o vice-ministro uruguaio, Daniel Garín.

O Conselho Agropecuário do Sul (CAS), fundado em 2003, é o foro regional de coordenação e consulta dos ministros da Agricultura da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. O Conselho tem como objetivo promover a articulação do sistema agropecuário desses países, debater e desenvolver ações e políticas públicas para o setor. Com informações do Mapa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram