JornalCana

Membro da Associação de Fabricantes de Caldeiras dos EUA participa de curso da ProCana Sinatub

Dicas para operações seguras de válvulas industriais e de iluminações adequadas nas plataformas de unidades industriais integram a apresentação de Jim Kolbus, gerente de produto da Clark, fabricante americana de bens de capital como caldeiras.

A apresentação foi na manhã desta quinta-feira (20/09), em Ribeirão Preto (SP), no segundo e último dia  da 16a. edição do Curso de Caldeiras, Vapor e Energia realizado pela ProCana Sinatub.

Segundo Kolbus, vidros permanentes ajudam a evitar acidentes de caldeiras de baixa pressão. Mas em caldeiras acima de 20 bar, há poucas opções para garantir a segurança do operador.

Uma delas é ter vidro nos transmissores para checar o nível do equipamentos, mas é preciso ter mais de um transmissor para fazer comparações. “O vidro atua como um juiz para checar a operação”, disse Kolbus.

Leia também

Software de inteligência artificial faz unidade da Goiasa ter ganho diário de R$ 13,5 mil

 

Voz reguladora da indústria

O executivo também é membro da Associação de Fabricantes de Caldeiras dos Estados Unidos (ABMA, na tradução literal) e apresentou informações exclusivas para os participantes do curso promovido pela ProCana Sinatub.

ABMA é a voz reguladora da indústria de caldeiras nos EUA. Reúne líderes do setor para promover a inovação na comunidade atual de caldeiras.

Em sua apresentação no evento da ProCana Sinatub, Kolbus destacou, também, orientações de segurança para a operação de caldeiras. As orientações valem também para equipamentos utilizados nas unidades do setor sucroenergético.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram