JornalCana

Meio Ambiente discute produção brasileira de biodiesel nesta terça

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promove, nesta terça-feira (27), o seminário “Biodiesel: Produzindo Energia e Limpando o Ambiente”. O evento começará às 9 horas, no plenário 8, com o debate sobre o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel.

Foram convidados para discutir o assunto o presidente do Conselho Superior da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Juan Diego Ferrés; e o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Manoel Teixeira Souza Júnior.

Às 10h30, começará o debate sobre o uso de sebo bovino e de óleo reciclável na fabricação de biodiesel. Os palestrantes são:
– o presidente da Diretoria Executiva da União Brasileira do Biodiesel e
Bioquerosene (Ubrabio), Odacir Klein;
– o professor no Instituto de Química da Universidade de Brasília (UnB) Paulo Ziani Suarez;
– o pesquisador da Área de Plantas Piloto da Embrapa, Rossano Gambetta; e
– o chefe de Unidade de Negócio da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Fernando Starling.

O deputado Márcio Macêdo (PT-SE), que sugeriu o seminário, aponta que o Brasil possui 63 unidades produtoras de biodiesel com uma capacidade de produção de 8 bilhões de litros por ano, mas o consumo está estagnado em 3 bilhões de litros por ano. “Mais de 20 unidades estão paralisadas em razão do acentuado descolamento entre oferta e demanda, resultando em mais de 60% de ociosidade na capacidade industrial”, ressalta.

(Fonte: Agência Câmara de Notícias)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram