JornalCana

Médico alerta colaboradores de Usina sobre importância da vacinação contra gripe

Com maior incidência de doenças respiratórias nesse período do ano, o médico André Longhi fez questão de alertar os colaboradores da Usina Estiva e seus dependentes, para a importância de tomar a vacina que previne a gripe. “Em doenças respiratórias, a contaminação é mais comum em períodos mais secos e frios, especialmente para pessoas suscetíveis ao vírus. Os mais propensos a serem infectados pelo vírus, com possibilidade de complicações em sua saúde, são as crianças, mulheres grávidas, adultos com mais de 60 anos e pacientes com doenças crônicas que apresentam baixa imunidade”, aponta. A equipe da Clínica Prontovacin, de Ribeirão Preto, compareceu essa semana na unidade para aplicar as vacinas. “Para os colaboradores a Usina custeará 100% do valor”, frisa a encarregada de Benefícios da Estiva, Cidinha Rodrigues.

O médico também alerta para a gravidade de um novo vírus que tem se manifestado com mais frequência nos últimos anos, o H1N1. “As vacinas trazem em sua composição proteção também contra este vírus, que em alguns casos tem sido letal”, diz.

É que segundo ele, a gripe pode evoluir para quadros mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). De acordo com Boletim Informativo do Ministério da Saúde, em 2013 foram mais de 36 mil casos desta síndrome, com 12% resultando em mortes. Do total de casos, os vírus influenza foram responsáveis por 16,5% e a maior parte, 62,9%, eram do tipo H1N1, também conhecido como Gripe A.

“Pensando nestas informações é que faço um apelo para que todos participem da próxima campanha de vacinação, colaboradores e familiares”, avisa o médico André Longhi.
vacinacao-contra-a-gripe_201-5370ed672207d

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram