JornalCana

“Medidas são para manter tarifas baixas até as eleições”

2011-06-07 Adriano Pires CBIE (5)

Em todo imbróglio energético criado pelo governo brasileiro, a única certeza é de que a sociedade pagará a conta. Modicidade tarifária, de acordo com o diretor do CBIE – Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, foi o maior erro do governo, preocupado apenas em manter seu eleitorado, já que 2014, é um ano decisivo.

Ele explica que o Brasil precisa de diversidade em sua matriz energética, fator que só virá com políticas públicas eficientes. “Segurança e oferta são sinônimos de diversidade. Quanto mais diversificada for a matriz, menor a probabilidade de uma crise”.

Questionado sobre as ações tomadas pelo governo até o momento para tentar amenizar a falta de água nos reservatórios, Pires explica. “Todas as medidas anunciadas nesse período crítico servem apenas para manter as tarifas baixas até as eleições”.

Como alternativa para o país, e também para o setor sucroenergético, o especialista sugere. “Talvez, o que pudesse ajudar, seria o anuncio de leilões regionalizados e por fontes. Isso traria previsibilidade e um horizonte mais azul ao segmento, o que certamente influenciaria nos investimentos”.

A matéria completa você acompanha na edição 243 do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram