JornalCana

Medidas aguardadas nos setores de etanol e mineração estão no Planalto

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou hoje que duas decisões do governo aguardadas pelos produtores de etanol e as mineradoras estão com a Presidência da República, no Palácio do Planalto.

Em relação à produção de álcool, o ministro se refere às medidas provisórias (MPs) de estímulo à estocagem e à ampliação das unidades de produção. Já no segmento de mineração, é esperada a definição do novo marco regulatório que deve elevar as alíquotas de royalty e, em compensação, definir estímulos para preservar a competitividade das mineradoras que atuam no país.

Lobão afirmou que os valores dos financiamentos previstos nas MPs do etanol foram fechados pelo Ministério da Fazenda, mas seguiram para a Presidência da República sem passar pelo Ministério de Minas e Energia. “Os valores, eu não sei. Foram estabelecidos pela Fazenda e os documentos foram diretos para o Palácio do Planalto”, ressaltou.

Ao ser perguntado sobre a definição das medidas de estímulo ao setor de mineração, Lobão foi mais incisivo. “Não tem nada comigo. Está tudo com a Fazenda ou com o Palácio do Planalto”, disse.

(Rafael Bitencourt | Valor)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram