JornalCana

Mecanização Agrícola é tema de seminário no CTC

O CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) realiza nesta terça e quarta-feira, 18 e 19 de agosto, em Piracicaba, SP, o Seminário Plantio Mecanizado. Hoje, a partir das 16h15, haverá uma atividade de campo com uma demonstração da mecanização do plantio de cana-de-açúcar.

Durante o evento, realizado na sede do CTC, executivos e pesquisadores farão apresentações técnicas sobre sistemas de plantio mecanizado, variedades de cana e experiências das usinas associadas à entidade que realizam a mecanização da cultura canavieira.

Hoje, após a abertura do evento, os organizadores vão apresentar o histórico e a evolução do setor. Especialistas também falarão sobre as exigências da NR-31, base física e sistematização, aptidão das variedades CTC, sanidade das mudas, boas práticas e qualidade, logística e simulação, além das atividades de campo.

Amanhã, dia 19, das 8h30 às 13h15, os palestrantes vão abordar pesquisa e desenvolvimento no setor. Em seguida, serão apresentadas as experiências em mecanização nas usinas S.J da Estiva, Grupo Pedra e Grupo V.O.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram