JornalCana

Mausa inaugura nova fábrica de R$ 65 mi

Nesta quarta-feira, dia 23, a empresa Mausa, fornecedora de bens de capital sob encomenda do Brasil, vai inaugurar seu novo parque fabril de Piracicaba. Fruto de um investimento de aproximadamente R$ 65 milhões, a nova fábrica da Mausa tem mais de 30 mil metros quadrados de área construída e a estrutura possibilitou a fabricação de mandrilhadoras fresadoras, equipamentos de grande porte e avançada tecnologia, utilizados em indústrias de manufatura mecânica. “A nova Mausa abre oficialmente suas portas com foco na produção de bens de capital sob encomenda do Brasil com excelência, preços competitivos, padrão internacional e equipes altamente especializadas”, enfatiza a diretoria da empresa.

Segundo a empresa, com a fábrica e os departamentos em funcionamento nas novas instalações desde o dia 10 de novembro do ano passado, o balanço destes primeiros cinco meses é promissor, tomando-se por base um aumento expressivo no volume de exportações.

A modernização do maquinário com a aquisição de centros de usinagem, de torneamento, entre outros, estão contribuindo, expressivamente, para o atendimento a essa demanda que pode ser ampliada em 30% devida à nova capacidade fabril.

A Mausa iniciou suas atividades em 1948, fabricando e reformando equipamentos para a indústria açucareira. Atualmente atende aos setores sucroalcooleiro, químico e petroquímico, de papel e celulose, minerador, metalúrgico, hidrelétrico, siderúrgico e alimentício.

Sua linha de fabricação é composta, principalmente, por centrífugas automáticas, contínuas, filtradoras, decantadoras e pusher; escamadores resfriadores; filtros rotativos a vácuo e de pressão; auto-filtros e filtros prensa; pontes e pórticos rolantes; secadores rotativos; bombas de vácuo e evaporadores, e agora, mandrilhadoras fresadoras. Recentemente, a empresa foi recertificada pelo Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2008, confirma a empresa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram