JornalCana

Maubisa e Grupo Farias querem construir usina em Mato Grosso

A região de Tangará da Serra, MT, deverá contar com uma unidade produtora de álcool que terá investimentos da Maubisa Consultoria, Parceria e Negócios e o Grupo Farias. O presidente da Maubisa, Maurílio Biagi Filho confirmou ontem , 7 de fevereiro, o interesse nesse empreendimento durante encontro com o governador do Estado, Blairo Maggi, e o vice-presidente da Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Normando Corral.

Para a implantação do projeto, os empreendedores pretendem – de acordo com Maurílio Biagi – efetivar a parceria entre as empresas Maubisa, o Grupo Farias e os produtores locais. O passo seguinte será o encaminhamento do projeto para aprovação da Secretaria de Meio Ambiente. Além da utilização de recursos próprios, haverá a solicitação de financiamento junto aos órgãos que atuam nessa área. Os investimentos na área industrial serão em torno de R$ 150 milhões e na produção agrícola, de pelo menos R$ 100 milhões.

Maurílio Biagi visitou Mato Grosso para conhecer também as condições logísticas do Estado e as políticas do governo estadual para o setor. “Estamos longe dos centros consumidores e dos portos exportadores e, lógico, todo investidor quer saber quais são os projetos do Estado”, observou o vice-presidente da Famato. De acordo com a assessoria de comunicação social do governo de Mato Grosso, o presidente da Maubisa afirmou que o Estado oferece condições de segurança e acelera o investimento ao disponibilizar um representante do governo para acompanhar todo o processo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram