JornalCana

Mato Grosso tem mercado promissor para o biodiesel, diz empresário

O governador Blairo Maggi e o engenheiro Mário Bignetti, da Solinux Metalurgia, discutiram a viabilidade da utilização do Biodiesel em Mato-Grosso, na manhã desta segunda-feira (03/04), no Palácio Paiaguás.

O consultor e assessor naval Antônio Carlos Moura também participou da reunião. “Começamos um processo que pretendemos implantar no estado, manteremos contatos com os empresários para explorar o mercado”, afirmou Moura.

De acordo com o Bignetti, Mato-Grosso oferece “um futuro promissor” para o biodiesel. Entre os aspectos de potencialidade de mercado, ele destaca a produção primária de soja e facilidade de transporte.

“Se o biodiesel for produzido para ser consumido aqui, terá um custo mais baixo do que no mercado por causa do frete. E se for exportado, o produto terá um caminho mais curto por causa da saída lógica pelos portos da região Norte”, explicou o engenheiro.

O representante da Solinux destacou a garantia do governador em estimular os industriais mato-grossenses que se interessarem pelo biodiesel. “Ele já nos indicou dois grupos interessados nessa reunião”, observou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram