JornalCana

MasterCana Nordeste homenageia hoje o professor Romeu Boto

professor aposentado Romeu Boto, 81 anos, e atual consultor da Usina Coruripe, será um dos homenageados hoje na entrega do Prêmio MasterCana Nordeste, a partir das 20h30, no Hotel Jatiúca, Maceió, AL. O Prêmio está sendo realizado em conjunto com o jantar festivo do 9º Congresso Nacional da Stab.

No próximo dia 14 de dezembro o professor Romeu Boto completa 48 anos de trabalho em prol do setor sucroalcooleiro nacional. Ele começou sua carreira com 23 anos, na Usina São Simeão, desativada, depois fazer estágio em Jaboatão e cursar engenharia química no Recife, pela Universidade Federal de Pernambuco. Em seguida tornou-se professor na Federal de Pernambuco, onde ensinou por 34 anos.

Trabalhou também por 28 anos na Companhia Pernambucana de Borracha Sintética, a Copergo, que industrializava a borracha a partir do álcool. Desenvolveu uma séria de processos a partir do álcool que deram origem à empresa Alcoquímica.

Ao longo de sua vida, prestou consultorias a diversas usinas. “É a maior autoridade do mundo em álcool, acredita?”, diz Pedro Carnaúba, coordenador agrícola da Usina Coruripe. “Foi responsável pela implantação de muitas destilarias no País”.

“O professor Romeu Boto é um ícone”, elogia Luiz Magno Epaminondas Tenório de Brito, assessor industrial do Grupo Carlos Lyra. “Sempre foi nossa grande referência, o grande mestre na Universidade Federal de Pernambuco e o grande técnico no setor da alcoquímica”.

O Prêmio MasterCana acontecerá durante a Festa da Stab. O evento inclui a “Noite Típica Alagoana”, com comidas típicas. Haverá ainda 8 minutos de queima de fogos, que será vista por toda a orla de Maceió.

No Prêmio MasterCana serão laureados as melhores usinas, grupos produtores, lideranças, entidades e empresas do setor sucroalcooleiro da região.

A premiação é dividida em categorias e reconhece as unidades e grupos produtores de acordo com indicadores de desempenho nas áreas agrícola, industrial, administrativa e comercial.

O MasterCana Nordeste também vai premiar as melhores empresas fornecedoras de produtos e serviços, entidades e personalidades do agronegócio sucroenergético. Para categoria MasterMarcas serão vários os premiados, indicados por colaboradores das áreas de Administração & Comercialização, Agrícola/CCT, Elétrica & Automação, Industrial e Logística & Embalagem, além de fornecedores de cana e entidades do setor no Brasil.

Os convites custam R$ 50,00.

Local – Jatiúca Hotéis & Resorts

Lagoa da Anta, 220 – Mangabeiras, Maceió – Al

Traje – Esporte

Informações e Convites (R$ 50,00) : Fone 82 9999 1616 Laudilene ou Cledjane (Stab)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram