JornalCana

MasterCana Nordeste faz homenagem aos 75 anos do Sindaçúcar-PE

Dentre os laureados do Prêmio MasterCana Nordeste 2016, que acontece na noite desta quinta-feira, dia 24 de novembro, no Spettus Steak House, em Recife (PE), haverá uma homenagem especial ao Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Pernambuco, que comemora 75 anos. A premiação deste ano está, inclusive, ancorada nesta celebração, que premiará o sindicato com a láurea de Honra ao Mérito 2016.

O Sindaçúcar foi fundado em 20 de novembro de 1941. A entidade comandada por Renato Augusto Pontes Cunha — que exerceu cargos executivos em grandes empresas sucroalcooleiras da região, como o Grupo Antonio Farias e o Grupo Armando Monteiro — congrega atualmente 16 empresas produtoras de açúcar e álcool.

O sindicato atua para o desenvolvimento do setor sucroalcooleiro de Pernambuco e, entre outras atividades, elabora estudos, presta assistência jurídica aos associados, elabora convenções coletivas de trabalho, incentiva o melhoramento tecnológico, dá apoio logístico, desenvolve estatísticas e participa na condução da política setorial.

Os eventos comemorativos aos 75 anos da entidade, começam hoje (21) às 18h com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Madre de Deus, localizada no Recife Antigo. A homenagem segue na quarta-feira (23) às 18h na Assembléia Legislativa (Alepe) onde haverá uma sessão solene em honraria ao sindicato.

Para maiores informações sobre o evento, clique aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram