JornalCana

MasterCana Interior de São Paulo reúne mais de 50 usinas

Na noite do dia 16 último os melhores do ano no setor sucroalcooleiro do estado de São Paulo estiveram presentes no Prêmio MasterCana Interior SP. O evento promovido pela ProCana, reuniu no Buffet Renato Aguiar, em Ribeirão Preto (SP), autoridades, personalidades, empresários e empresas fornecedoras do segmento. Mais de cinquenta empresas foram premiadas e 680 convidados participaram do jantar de gala.

Os vencedores foram indicados pelos empresários e profissionais sucroalcooleiros do Estado, através de pesquisa direcionada a cinco públicos específicos, que efetivamente decidem a respeito de cada categoria pesquisada, e os resultados passaram pela auditoria da Simonsen Associados e pelo crivo de uma comissão julgadora. Com todo este rigor na pesquisa, o MasterCana é a única premiação certificada do agronegócio sucroalcooleiro.

Para Josias Messias, diretor da ProCana, o já consagrado evento tornou–se a referência dos líderes no mercado. “A presença maciça do pessoal das entidades e usinas nos eventos confirma a credibilidade de todo o processo de premiação, que começa com uma pesquisa participativa – a qual sorteia um carro e dois computadores entre os milhares de votantes -, efetiva eventos de gala consagrados e completa-se com ampla divulgação na mídia, com a publicação de um caderno nacional na Folha de São Paulo”.

Os vencedores do estado de São Paulo

Manoel Ortolan, presidente da Orplana e Canaoeste, recebeu o Prêmio de Líder do Ano. O governador Geraldo Alckmin, representado pelo Deputado Arnaldo Jardim, foi eleito Personalidade do Ano. Luiz Guilherme Zancaner, presidente da Udop, recebeu o Prêmio de Empresário do Ano.

O Grupo José Pessoa, representado por Antônio Salibe e o Grupo Petribu, representado pelo diretor presidente, Jorge Petribu foram eleitos Destaques Empresariais, respectivamente, do Centro/Sul e do Norte/Nordeste.

O Gerhai, representado por José Pascoal Muniz, e a Coplana (Cooperativa dos Plantadores de Cana da Zona de Guariba), representada pelo seu presidente Roberto Cestari, receberam o prêmio de Destaque Institucional do Ano.

Luiz Guilherme Zancaner agradeceu a premiação e ofereceu-a aos colaboradores de suas unidades industriais. “Este Prêmio é do Grupo”.

O Gerhai recebeu pela primeira vez o Prêmio de Destaque Insitucional do Ano e está vivendo uma fase de grandes conquistas. “O MasterCana é o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de mais de 30 anos. Agradeço à todos que votaram nesta instituição”, enfatiza José Pascoal Muniz.

Jorge Petribu está orgulhoso pelo reconhecimento dentre os grupos produtores nordestinos que atuam em São Paulo. “Vivo em uma região muito difícil de se produzir açúcar e álcool pela topografia irregular e clima seco. Todos os produtores do Nordeste são vitoriosos, pois venceram os desafios com muito entusiasmo”.

A Cia Energética Santa Elisa foi eleita Usina/Destilaria do Ano na categoria Estratégia e Gestão. O conselheiro da Santa Elisa, Maurílio Biagi Filho, se sente satisfeito com o Prêmio. “O MasterCana reconhece o trabalho da Santa Elisa. Estou muito feliz com as premiações conquistadas este ano”, lembra.

Os grupos produtores Alta Mogiana, Andrade, Cerradinho, Colombo, Colorado, Corona, Da Pedra, Equipav, Grupo Cosan, Guarani, Nova América, Santa Cruz (OP), Santa Maria (J.Pilon), São João de Araras, São Martinho, e Vale do Rosário também receberam os troféus como Usina/Destilaria do Ano, em categorias distintas. A Virálcool foi premiada Usina/Destilaria do Ano na categoria Sistemas de Irrigação. “Acho o trabalho da ProCana fantástico, pois o setor precisa deste tipo de evento”, explica o diretor da Usina, Antônio Eduardo Toniello.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram