JornalCana

MasterCana: Clealco vence em Desenvolvimento Humano

O Grupo Clealco foi o vencedor do prêmio MasterCana Centro Sul 2010 pelo desempenho em Desenvolvimento Humano. A vitória ficou por conta do projeto “Gerando Talentos”, que concorreu com cases de outras três usinas: Guarani, Agro Serra e Jalles Machado. A premiação aconteceu na segunda-feira (30), no Maison VC, em Sertãozinho. SP.

A premiação acontece há 20 anos e tem o objetivo de reconhecer projetos que busquem a sustentabilidade do setor sucroenergético. O evento contou com a participação de aproximadamente 450 pessoas, entre executivos, autoridades, fornecedores e representantes de mais de 70 usinas do Brasil e do exterior.

Esta é a primeira vez que o Grupo Clealco recebe o Prêmio MasterCana Centro-Sul, evento social que marcou a abertura da Fenasucro&Agrocana 2010, uma das maiores feiras do setor do País, que começou no dia 31 de agosto e vai até o dia 3 de setembro.

O Projeto Gerando Talentos, atualmente chamado de FAT (Formação e Aperfeiçoamento de Talentos) é uma iniciativa do Grupo Clealco que busca profissionalizar jovens aprendizes para trabalharem nas unidades da empresa. O programa também atua na requalificação de trabalhadores do corte de cana.

O projeto, lançado em setembro 2008, viabiliza a geração de emprego, ao mesmo tempo em que supre a necessidade de mão de obra qualificada do setor sucroenergético. Os aprendizes passam cerca de seis horas diárias na empresa e recebem uniforme, bolsa auxílio mensal e alimentação.

A seleção é feita por meio de uma análise de aptidões. As aulas são ministradas por professores especializados no Centro Cultural e Educacional Clealco – Kenkiti Kimura. O curso tem duração de 12 meses.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram