fbpx

MasterCana Centro-Sul homenageia usinas e personalidades do setor

Evento abre a FENASUCRO & AGROCANA, que começa nesta terça-feira

Convidados do evento de premiação MasterCana Centro-Social na noite de segunda-feira (19/08) no Espaço Golf, em Ribeirão Preto (SP)

Centenas de convidados participaram do evento social da 31ª edição do Prêmio MasterCana Centro-Sul, realizada na noite de segunda-feira (19/08) no Espaço Golf, em Ribeirão Preto (SP).

O Prêmio MasterCana Centro-Sul premia usinas e personalidades do setor e é evento social de abertura da FENASUCRO & AGROCANA 2019.

A feira terá abertura oficial nesta terça-feira (20/08) às 13h, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP), e prossegue até na sexta-feira (23/08).

Laureados

Entre os laureados pelo Prêmio MasterCana Centro-Sul estão Evandro Gussi, Sérgio Facchini, Geovane Dilkin Consul, Antonio Cesar Salibe, Eliandro de Jesus Romani, Hamilton De Angelo Antônio e José Olavo Vendramini.

Adecoagro, Atvos, Bevap, BP, Bunge, Cerradinho Bio, Cevasa, Clealco, Colombo, FS Bioenergia, Guaíra, Pedra Agroindustrial, Pitangueiras, São Martinho, SJC Bioenergia e Tereos estão entre as usinas e grupos produtores  premiados por se destacaram nos investimentos em tecnologia e inovação e que apresentam alta performance nas diversas áreas de produção e administração.

Quem é Quem

O Prêmio MasterCana Centro-Sul é realizado pela ProCana Brasil, também responsável por outros eventos de celebração do setor, como o MasterCana Brasil e o MasterCana Award, que homenageia executivos e usinas da América Latina. Esse evento está programado para 28/10 em São Paulo.

Já em 05/12, a ProCana realizará mais uma edição do MasterCana Nordeste, em Recife (PE), no qual presta reconhecimento a empresários dos estados sucroenergéticos das regiões Norte e Nordeste do País.

Josias Messias, presidente da ProCana, lembrou da primeira edição do MasterCana, em 1988, no Hotel Nacional Inn, em Ribeirão Preto. Destacou também sobre a segunda edição, realizada no extinto espaço de eventos Olympia, na capital paulista. “Participaram 1,2 mil pessoas, mais do que a capacidade do local”, disse.

Messias também mencionou, em seu discurso, sobre o projeto Quem é Quem do setor. “É um projeto criado há dois anos, com mais de 600 páginas para apresentar perfis de quem fez história e está fazendo história no setor sucroenergético”, comentou.

“O projeto foi prorrogado, por conta da crise e da renovação da equipe da ProCana, mas conto com o apoio para a sua realização”, emendou. “Me lembro de pessoa amável, focada em resultados, mas sem perder a ética universal, baseada no bom senso [para me ajudar na produção do Quem é Quem]. Meu papel, enquanto interface, é reencontrar força em amizades.”

“Prêmio pertence ao setor”

Eleito líder do ano, Evandro Gussi, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), fez questão de frisar, em seu discuso, “que este prêmio que levo pertence a todos do setor.”

Gussi afirmou que o setor “precisa ser reconhecido pelo que faz e como faz.”

“E iremos mais longe, seja com o RenovaBio e para ajudar a China em seu projeto de usar etanol para reduzir a poluição local.”

Já o eleito Empresário do Ano Sérgio Facchini, presidente do Conselho da Bioenergética Vale do Paracatu (Bevap), destacou “que só faltava atividade política mais forte para o setor e ela foi preenchida com o Evandro Gussi na UNICA.”

“Ele está à frente do RenovaBio desde o começo desse projeto”, lembrou o empresário. Gussi, então deputado federal, foi o autor do projeto de lei de criação do programa de Estado que incentiva os biocombustíveis para reduzir as emissões de gases poluentes.

A ProCana Brasil também realizará outro evento na Fenasucro & Agrocana 2019:

21/08 à tarde – 3º Usinas de Alta Performance Agrícola – benchmarking com as TOP10 em produtividade agrícola

Usina Guaíra revela tecnologias que garantem alta produtividade mesmo com seca e geada

Conheça as premissas da Cerradinho Bio para manter canaviais de 3 dígitos

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X