JornalCana

MasterCana Centro-Sul: Biocana é Destaque Institucional

A Biocana (Associação dos Produtores de Açúcar Álcool e Energia) é o Destaque Institucional do Prêmio MasterCana Centro-Sul. A cerimônia de premiação, evento social de abertura da programação da Fenasucro & Agrocana 2010, será dia 30 de agosto, a partir das 19h30, no Maison VS, em Sertãozinho, SP.

Desde o dia 11 de junho, a Biocana é presidida pela jornalista Leila Alencar, primeira

mulher a dirigir uma entidade empresarial do setor sucroenergético. Leila, que tem mestrado (MTA) Master of Technology Administration em Gestão da Produção Industrial Sucroenergética, comandará a Biocana no biênio 2010/12.

A Biocana, fundada em 1994, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que representa empresas e Grupos produtores de cana e seus derivados. Está localizada em Catanduva, região Noroeste de São Paulo.

O principal desafio da entidade é transformar a região no 2º maior polo sucroenergético do Estado, sem se descuidar da preservação do meio ambiente em toda sua abrangência.

As associadas têm dado especial atenção, por exemplo, à necessidade de se adequar a Lei da Queima da Cana, procurando engajamento do governo na criação de frentes de trabalho, uma vez que a mecanização da colheita da cana diminui significativamente o número de postos de trabalho, tendo em conta que cada colheitadeira toma o lugar de 80 pessoas.

A Biocana também desenvolve projetos educacionais voltados aos jovens, com o objetivo de promover a capacitação para o trabalho, cidadania e consciência ambiental. A entidade também se sobressai, com decisiva atuação, em todas as atividades de fundo social e humanitário.

O Prêmio MasterCana Centro-Sul vai reunir as principais lideranças, autoridades e representantes do setor. Representantes de mais de 50 usinas, inclusive da região Norte/Nordeste e do exterior, já confirmaram presença no evento que marca a edição 200 do JornalCana. Fundado há 22 anos, o Jornal é a principal referência do setor sucroenergético nacional.

O MasterCana é uma tradicional premiação setorial que, há 20 anos, vem reconhecendo o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica, premiando pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

A premiação conta com o patrocínio das empresas Brumazi, Citrotec, Nambei, Produquímica, Quimatec, SherwinWilliams, TransEspecialista, W Moraes, Zaraplast, CPFL e Proeng. Mais informações podem ser obtidas com Luciano pelo telefone (16) 3512-4300, e-mail luciano@procana.com.br e site www.mastercana.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram