fbpx
SELO

MasterCana Brasil e Award 2019 premia grupos, usinas e entidades

Aconteceu na noite de 28 de outubro, a cerimônia de premiação MasterCana Brasil e MasterCana Award 2019, na Vila Olímpia, em São Paulo, capital. A premiação é realizada desde 1988, e consagrou-se como a mais tradicional do setor. Reunindo cerca de 200 pessoas, o evento contou com a presença do C Level de mais de 30 grupos, usinas e entidades do setor que representaram mais de 2/3 da produção brasileira.

Um ode a produção de etanol

O anfitrião do evento Josias Messias, presidente da ProCana Brasil, fez um ode em seu discurso sobre a importância da produção de etanol brasileira e como ela colabora para a menor desvalorização do açúcar no mercado mundial. “Imaginem como estaria a questão dos preços internacionais do açúcar se não fosse a capacidade das usinas do Brasil direcionarem cana para produzir o biocombustível”, disse Messias.

Segundo ele, isso só foi possível porque o Brasil, o maior exportador mundial de açúcar, tem a possibilidade de escolher entre etanol e açúcar para direcionar o emprego da cana.

“E como o mercado pede, as unidades produtoras têm feito o máximo de biocombustível, enxugando cerca de 10 milhões de toneladas de açúcar do mercado internacional”, disse.

Josias também frisou, no evento, os 40 anos recém-completados do lançamento do primeiro carro movido a etanol fabricado em série no mundo, o modelo Fiat 147. “Temos que celebrar este fato, pois ele marca o primeiro passo para a adoção em larga escala do biocombustível no mundo, que mudou a história dos combustíveis líquidos e nos permite apostar no etanol como o principal protagonista do futuro da mobilidade nos grandes centros urbanos”, afirmou.

Confira nesta página as fotos dos laureados e os highlights do evento!

OS LAUREADOS

Notícias sobre o MasterCana Brasil | MasterCana Award 2019

DEPOIMENTOS

PATROCÍNADORES 2019

X