JornalCana

Massey Ferguson apresenta tecnologias para diversos segmentos como grãos e agricultura familiar

A Massey Ferguson participa, mais uma vez, da Expodireto Cotrijal 2007, que acontece de 12 a 16 de março, em Não-Me-Toque/RS. A marca, que é uma das patrocinadoras oficiais do evento, apresenta uma gama de produtos com potência entre 50cv e 220cv, atendendo a diversificação do setor rural do Sul do Brasil.

Fortalecendo sua liderança como fabricante de tratores na solução de alta performance e rendimento, a Massey Ferguson disponibiliza na feira máquinas que atendem a diversos segmentos, como agricultura familiar e culturas como arroz e grãos. Entre os destaques, os modelos, MF 250 XE – o Brasileirinho, as séries MF 6300 HD e MF 600 HD, além de mostrar pela primeira vez o MF 291 que atende muitas demandas de lavouras altamente exigentes, especialmente o arroz irrigado.

A Massey Ferguson também está ampliando a série de plataformas de corte Powerflex e na Expodireto lança as novas opções de Plataforma Powerflex, de 16 a 20 pés, para colheitadeiras MF5650 e MF34. Os lançamentos proporcionam benefícios na colheita como o corte mais limpo, alimentação mais uniforme e menores perdas de grãos.

Para o atendimento ao agricultor durante a feira, conta com o suporte de dez concessionárias da região: Augustin, Covediesel, Divemac, Itaimbé, Jorge Santos, Maquiagro, Pippi, Redemaq, Samaq e Sotrima. A marca disponibiliza ainda área especial para pós-venda, salas para o Consórcio Nacional Massey Ferguson, Associação Nacional dos Distribuidores Massey Ferguson-Unimassey, Shell e AGCO Finance, o agente financeiro da Massey Ferguson. Também conta com loja Território Massey, que oferece produtos desenvolvidos para uso pessoal com a grife Massey Ferguson.

Projeto Aquarius mostra resultados

A Massey Ferguson e seus parceiros aproveitam a Expodireto para mostrar os resultados do Projeto Aquarius, iniciado em iniciado em 2000. O Aquarius é o primeiro projeto de pesquisa de Agricultura de Precisão em escala comercial no Brasil – uma parceria da empresa com , Fazenda Anna, Universidade Federal de Santa Maria, Cotrijal e Stara. São 700 hectares cultivados no sistema de plantio direto. O projeto gera tecnologia nacional para o uso do sistema, definindo manejos específicos para cada condição de solo. A partir dos resultados obtidos, os agricultores recebem recomendação de manejo para suas lavouras conduzidas com Agricultura de Precisão.

Num estande para atendimento aos visitantes – situado na Avenida B lote 313 – técnicos e coordenadores do Projeto vão estar à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas e apresentar as tecnologias e equipamentos utilizados na Agricultura de Precisão. Os principais resultados do Projeto serão apresentados pelo professor Telmo J. C. Amado no dia 13 de março, às 16 horas, na Casa do Plantio Direto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram