JornalCana

Mariluci Pinheiro Rossi é a nova diretora de Administração e RH da Usina Coruripe

Graduada em serviço social é a primeira mulher a ser contratada para a diretoria executiva da companhia

 A Usina Coruripe contratou, neste mês, a primeira mulher para a sua diretoria executiva. Graduada em serviço social e com especialização em gestão de pessoas, Mariluci Pinheiro Rossi assume a liderança da área de Administração e Recursos Humanos do grupo e tem, como uma das metas, ampliar a presença das mulheres e a equidade de gênero na companhia.

Com sólida experiência em organizações de grande porte, tanto nacionais quanto multinacionais, inclusive nos setores de agronegócio e alimentos, Mariluci tem amplo conhecimento nos subsistemas da área de RH, entre eles remuneração e benefícios, saúde, sustentabilidade, segurança, cultura e comunicação.

Além da formação estratégica, a executiva atuou como docente no curso de pós-graduação em gestão de pessoas da Universidade de Uberaba (Uniube), onde lecionou a disciplina “Recrutamento e Seleção”.

Em relação às expectativas para a nova gestão na Usina Coruripe, Mariluci destaca que o objetivo é ampliar e aprimorar as iniciativas relacionadas às áreas de diversidade, segurança do trabalho, atração e retenção de talentos.

LEIA MAIS > Gastão de Souza Mesquita é o Empresário do Ano no MasterCana Centro-Sul 2022

“Acredito que os desafios serão muitos, mas não tenho dúvidas de que a minha vontade para fazer dar certo é muito maior. Atuarei em parceria com as outras áreas, tendo como foco sempre a segurança e o bem-estar das pessoas. Temas como segurança, inclusão, desenvolvimento, atração e retenção de pessoas farão parte da minha agenda diária”, destaca a executiva.

Sobre as iniciativas voltadas para a equidade de gênero, a Coruripe integra o movimento global Princípios do Empoderamento das Mulheres, promovido pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas.

Mario Lorencatto

“Eu me sinto muito lisonjeada de ser a primeira mulher a fazer parte da diretoria executiva da Coruripe. Tenho a responsabilidade de promover a inclusão de outras mulheres nas mais diversas funções da empresa, possibilitando o empoderamento, engajamento e orgulho de todas dentro da nossa empresa”, ressalta Mariluci.

LEIA MAIS > Produção de etanol de milho cresce 32,89%

O presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto, reforça a importância da chegada da executiva à diretoria do grupo. “A contratação da primeira representante feminina da diretoria é uma conquista muito especial e simbólica para o grupo, que se orgulha em demonstrar seu empenho na valorização das mulheres, além de criar oportunidades para que elas estejam inseridas em um ambiente acolhedor, de respeito e que incentivem o empoderamento. Desejamos a Mariluci muito sucesso em seus desafios profissionais”, acrescenta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram