JornalCana

Maria Zeferina Baldaia mostra fibra no asfalto

A maratonista Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, atleta de Sertãozinho, SP, patrocinada pela Serquímica, conquistou o terceiro lugar na 26ª Corrida de Reis, realizada dia 10 de janeiro, em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Melhor brasileira na competição, Baldaia completou os 10 quilômetros de percurso em 36 minutos e 10 segundos.

Maria Zeferina espera que 2010 seja de muitos pódios. Na última Corrida de São Silvestre, realizada no dia 31 de dezembro de 2009, a atleta mostrou que tem tudo para obter bons resultados ao longo deste ano. A corredora subiu ao pódio ao conquistar o quarto lugar, correndo 15 quilômetros em 53 minutos e 58 segundos. A vencedora foi a queniana Pasalia Chepkorir.

A atleta ficou conhecida no Brasil e no mundo após vencer a São Silvestre de 2001. Entre outros inúmeros pódios, Maria Zeferina já conquistou a Volta Internacional da Pampulha, a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Maratona Internacional de São Paulo. A corredora integra a elite do atletismo brasileiro.

Nascida em Nova Módica, interior de Minas Gerais, mudou-se para Sertãozinho aos dois anos de idade com seus pais e nove irmãos. Começou a correr aos 12 anos de idade com um grupo de jovens da Igreja Bom Jesus da Lapa. O dom para o atletismo foi descoberto quando ela participou de uma prova de 3 quilômetros. De calça jeans e pés descalços, Baldaia venceu a prova com facilidade.

Ex cortadora de cana, nas lavouras de Sertãozinho, onde trabalhou como bóia fria, Maria Zeferina consolidou sua carreira neste esporte como uma das maiores revelações em corridas de fundo do Brasil nos últimos anos.

Até hoje Baldaia mantém uma rígida rotina de treinamentos em busca de novas conquistas. No entanto divide sua paixão pelo atletismo com a responsabilidade de atuar como vereadora do município de Sertãozinho, eleita pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) com 1.870 votos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram