JornalCana

Marcelo Junqueira é o novo CEO da CEB

O executivo Marcelo Junqueira foi nomeado novo CEO da Clean Energy Brazil (CEB), que recém concluiu uma reorganização de sua equipe executiva.

O fundo, com papéis negociados na bolsa de Londres, também adquiriu a Temple Capital Partners Planejamento Empresarial (TCP Brasil). Com isso, torna-se uma empresa de investimentos com gestão própria, com foco na produção de açúcar, etanol, energia elétrica e outros produtos derivados da cana-de-açúcar.

Antes desta aquisição, a CEB mantinha um acordo de administração de recursos com a Temple Capital Partners (TCP), gerido pela Agrop, o banco Numis Securities e Czarnikow Group. Por conta da conclusão do acordo de administração de recursos, os acionistas da TCP, nos quais se incluem os acionistas da oferta pública inicial (IPO) da CEB, receberão o equivalente a US$ 23 milhões com a emissão de novas ações ordinárias da CEB.

Peter Thompson, chairman da TCP, passará a fazer parte do Board da CEB. Marcelo Junqueira assume como CEO (Chief Executive Officer).

A nova equipe executiva será composta ainda por John Sam Koutras, como diretor financeiro (CFO) e Gilberto Mascioli, como diretor de operações (COO). John foi diretor financeiro da CMS Energy e Visanet antes de juntar-se à CEB, enquanto Gilberto fazia parte da equipe da TCP Brasil.

Desde sua oferta inicial de ações na Bolsa de Valores de Londres, realizada em dezembro de 2006, a CEB já realizou investimentos de US$ 214 milhões no setor sucroalcooleiro do Brasil. Entre entres destaca-se a participação no controle acionário (49%) no grupo paranaense Usaciga; 100% de participação na Usina Pantanal, no Mato Grosso do Sul; 33% de participação acionária na holding Unialco MS, controladora da usina Alcoolvale e de um projeto greenfield, ambos no Mato Grosso do Sul.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram