Mercado

Marca Native vai ser internacionalizada

A Native, marca de açúcar orgânico do grupo Balbo, com duas usinas de açúcar e álcool, vai participar da Semana dos Alimentos Orgânicos, entre os dias 10 e 16 de setembro.

A iniciativa é dos Ministérios do Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Agrário . O objetivo é divulgar os alimentos orgânicos, ampliando o acesso aos consumidores e mudando a percepção deste consumidor sobre o produto.

Antecipando-se ao evento, a Native tem intensificado sua participação junto ao consumidor, através de exposição de seus produtos nos principais supermercados de São Paulo e do Rio de Janeiro. A empresa está preparando uma ações para divulgar a degustação de sua linha de produtos — açúcar, café, suco de laranja e achocolatado.

A companhia também quer ampliar a participação da marca Native no exterior. O produto é negociado em cerca de 40 países, segundo Leontino Balbo Júnior, diretor comercial do grupo.

O grupo produzirá neste ano entre 25 mil e 30 mil toneladas de açúcar orgânico, dos quais 85% são exportados para indústrias fabricantes de alimentos.

Criada em 2000, a marca Native é hoje referência no país em produtos orgânicos. A empresa vai fazer investimentos para lançar produtos na linha de matinais. Nos últimos anos, o grupo investiu R$ 8 milhões na marca Native.

Banner Revistas Mobile