JornalCana

Mapa promove curso voltado para Agricultura de Precisão

Segundo informação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), será realizado no final de abril ou início de maior, o primeiro o curso de capacitação em gestão da propriedade em Agricultura de Precisão (AP). O evento tem como objetivo aprimorar os profissionais para o uso da AP, e será realizado pelo Mapa com o apoio da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP).

A AP é um conjunto de ferramentas e tecnologias aplicadas que permite um sistema de gerenciamento agrícola baseado na variação espacial e temporal da unidade produtiva. O uso desse método tem crescido no Brasil nos últimos anos. Um dos objetivos do Mapa é fomentar o conhecimento sobre a AP com a capacitação de profissionais agrícolas. O processo de seleção é feito pela Coordenação de Acompanhamento e Promoção da Tecnologia Agropecuária – CAPTA, que irá convocar técnicos, professores, consultores, técnicos de cooperativas e empresas de assistência técnica para participarem do curso.

“A intenção é capacitar os profissionais para que eles possam levar os conhecimentos aos produtores”, explica o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), Caio Rocha.

O curso acontecerá em dois módulos e terá como parceira a Universidade Federal de Santa Maria do Rio Grande do Sul (UFSM). Serão 480 vagas para todo o Brasil, sendo 320 para aulas à distância e 160 para presenciais. No dia 17 de abril ocorrerá uma reunião da CBAP para ajustar os últimos detalhes do curso.

img6050

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram