JornalCana

Manutenção planejada de máquinas garante maior disponibilidade operacional, eficiência da indústria e redução de custos

Planejar é criar a possibilidade de agir antecipadamente mediante a projeção de cenários, visando obter o melhor desempenho possível. E isso se aplica a qualquer situação. No setor sucroenergético, o início da entressafra é um momento crucial de intensa manutenção, quando são feitos ajustes nas máquinas que retornarão às operações na safra.

Tal planejamento evita interferências emergenciais que aumentam os custos operacionais, provocam perdas de produtividade e afetam os resultados financeiros. Em busca deste suporte para processos mais rentáveis, o mercado tem optado por fornecimentos completos e confiáveis, ou seja, ganhos de eficiência com a concentração de serviços em uma única empresa fornecedora, otimizando recursos humanos e financeiros e não comprometendo a retomada das operações da planta.

Com produtos e serviços consolidados no mercado, a TGM soma seus 27 anos de experiência aos 57 anos do Grupo WEG e, assim, amplia seu portfólio disponibilizando serviços de peritagem, instalação, revisão, recuperação, modernização, peças, monitoramento on-line, dentre outros. Também estão disponíveis serviços em turbinas, geradores, redutores e motores de médio e grande porte.

A compra planejada de peças e a contratação de serviços de manutenção possibilita ainda agilidade no atendimento e viabiliza a entrega dos equipamentos nos prazos estabelecidos com garantia da qualidade, desde a desmontagem até os testes de comissionamento.  “Temos dois grandes objetivos: o primeiro é que nossos clientes possam retomar suas atividades dentro do cronograma e o segundo que eles tenham uma safra boa e rentável, ou seja, que tudo ocorra de maneira completamente eficiente e eficaz”, informou Paulo Sinoti, – diretor geral da TGM.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram