JornalCana

Manejo integrado da produção agrícola é tema de discussão

produção
Entre os dias 12 e 14 de maio, acontece a 65ª edição do SIMPAS (Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola), na cidade de Muzambinho, em Minas Gerais, no Instituto Federal do Sul de Minas. O evento visa promover o debate sobre agronegócio, fertilidade, fitossanidade e sementes relacionados ao cenário do agronegócio brasileiro frente a grande demanda por alimentos; o papel de sementes transgênicas com resistência a insetos no manejo de pragas do milho e as boas práticas agrícolas e segurança alimentar, entre outros.

O público alvo esperado são profissionais ligados à assistência técnica, extensão rural, pesquisa e ensino, além de estudantes de agronomia e ciências. O SIMPAS tem como objetivo atualizar os profissionais relacionados à Ciência Agrária dentro de uma visão integrada de produção agrícola sustentável, com o intuito de aumentar a produtividade e de rentabilidade do agronegócio brasileiro.

“Há mais de 20 anos a indústria de defensivos vem promovendo o debate e o compartilhamento de informações para uma produção agrícola sustentável. Ao levar o debate sobre novas técnicas de manejo e de inovações que vêm transformando as lavouras brasileiras, esse evento consolida-se como um dos mais importantes do segmento no País”, afirma Eduardo Daher, diretor executivo da Andef.

O 65º SIMPAS é uma realização do Instituto Federal do Sul de Minas e da Cooxupé, com apoio das associações: ANDEF, IPNI, ABRASEM, ANDA E ABAG. Para mais informações, acesse o site www.simpas.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram