JornalCana

Manejo de plantas daninhas no setor sucroenergético em discussão

img2463

A DuPont do Brasil Produtos Agrícolas reuniu no mês de junho profissionais do setor sucroenergético na região de São José do Rio Preto – Orindiúva, José Bonifácio, Votuporanga e Monte Aprazível. A companhia realizou um encontro para abordar as perspectivas de mercado do setor e também tecnologias para época seca da cana-de-açúcar. Durante o encontro, representantes da DuPont apresentaram estudos e informações sobre o Front®, um herbicida para uso em época de seca nas lavouras de cana-de-açúcar (cana soca-seca).

De acordo com a companhia, além de agir sobre as chamadas ‘ervas-problema’ com apenas uma aplicação, em pré-emergência, o produto permite às empresas otimizar recursos em busca do máximo potencial produtivo para a cana-de-açúcar.

“Front® foi desenvolvido para que o produtor antecipe para a época seca o controle de ervas daninhas em sua lavoura. O herbicida apresenta efeito residual prolongado, pode ser utilizado tanto no solo quanto na palha e resulta em excelente relação custo-benefício”, resume o diretor de marketing da DuPont, o engenheiro agrônomo Marcelo Okamura.

Front®, segundo a DuPont, tem aplicação recomendada no período de maio a setembro na região Centro-Sul e, no Nordeste, entre os meses de setembro a abril, “dependendo do regime de chuvas”, finaliza Okamura.

“Temos uma sólida parceria com o setor sucroenergético, um compromisso de muitos anos”, assinala Manoel Pedrosa, gerente de marketing da DuPont para cana-de-açúcar. 

Segundo ele, o evento contribuiu para que a companhia divulgue suas tecnologias de ponta, com vistas à melhora da produtividade e da qualidade da matéria-prima dos canaviais brasileiros. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram