JornalCana

Manejo da palha e biomassa de cana será discutido em curso

Matéria-prima em destaque no setor sucroenergético, com uso diversificado na cadeia industrial – na geração de energia e produção de combustíveis-  a palha e o bagaço da cana necessitam de correto manejo para retornarem em máxima produção industrial.

I PIU' VERDI DEL MONDOCogeração

A cogeração possui grande campo para expansão, seja na modernização de usinas ou na implantação . A produção paulista de cana-de-açúcar representou 53% do total nacional, segundo informações da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

A cogeração tem garantido às usinas garantia de venda de energia em leilões e no mercado spot, para cumprir estes contratos, o entendimento do manejo da biomassa é essencial.

Etanol Celulósico

I PIU' VERDI DEL MONDOA crescente a produção de combustíveis celulósicos no mundo reforça a importância desta tecnologia para a otimização dos recursos naturais.

No Brasil, o etanol celulósico ganha espaço e passa integrar os produtos sucroenergéticos.

Elaborado a partir da biomassa ou palha da cana-de-açúcar, o combustível, também denominado de segunda geração (2G), é responsável pela inauguração e reestruturação de usinas, interessadas na versatilidade da cana-de-açúcar.

Capacitação

A capacitação para o entendimento sobre o melhor manejo desta biomassa – a palha e o bagaço de cana – retorna em desenvolvimento para todo o segmento sucroenergético, que trabalha na expansão da cogeração e na consolidação mercadológica do etanol celulósico.

Preocupados em levar as últimas tecnologias e cases de sucesso deste segmento, a Sinatub Tecnologia e a ProCana Brasil realizarão em Ribeirão Preto (SP), no dia 1º de outubro, o Curso de Aproveitamento Máximo da Palha da Cana e Biomassa.

O curso reunirá especialistas, pesquisadores e profissionais de usinas que já utilizam tecnologia de ponta no manejo da biomassa de cana.

Serviço

Curso de Aproveitamento Máximo da Palha da Cana e Biomassa

Informações:
SINATUB Tecnologia Ltda.
Telefone: (16) 3911-1384
E-mail: sinatub@procana.com.br / sinatubtecnologia@gmail.com

 

Conteúdo: Curso de Palha Sinatub

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram