JornalCana

Mamanguape, PB, ganha loja de implementos agrícolas

Cerca de 500 produtores rurais da região de Mamanguape, no Brejo paraibano, e também de cidades de estados circunvizinhos contam agora com uma nova revenda de implementos agrícolas. Inaugurada no dia 1º de julho, a loja Agronil, localizada no KM 41 da BR-101, do município de Mamanguape, pertencente aos empresários Nilton Cavalcanti, Flávio e Rosi Cabral.

O evento inaugural reuniu clientes/produtores, fornecedores do empreendimento e também representantes da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN), o presidente Raimundo Nonato Siqueira, o diretor-adjunto José Inácio de Morais Andrade, e o engenheiro Agrônomo Vamberto de Freitas Rocha.

Além de conhecerem as instalações da loja e o mix de produtos que serão comercializados na Agronil, eles assistiram a apresentação de um vídeo institucional da multinacional Nufarm, que é uma das fornecedoras da Agronil de herbicidas para o segmento canavieiro, apresentada pelo Representante Técnico de Vendas (RTV), Ronaldo Mariano.

“Além diversos produtos voltados às áreas de agricultura, pecuária e fruticultura, a exemplo de herbicidas utilizados no segmento canavieiro (Soldier, Glifosato, Direx, entre outros), e de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), da marca Campro, para trabalhos curtos e de longos prazos, estamos trazendo um diferencial que é o mix de produtos de irrigação (da Tigre, da Amanco e bobas hidráulicas KSB) que atende a todas as culturas praticadas aqui na região. Tudo isso a preços dentro de uma concorrência saudável de mercado”, enfatizou o sócio Nilton Cavalcanti, que também é fornecedor de cana-de-açúcar da Asplan há 10 anos e produtor de abacaxi, coco e mamão.

Seu sócio, que também é produtor de banana, Flávio Cabral, destacou as motivações que os levaram a abrir a loja naquela localidade e das suas expectativas com relação ao empreendimento. “Há tempos os produtores dessa região, que possuem um grande potencial produtivo, necessitavam dessa comodidade de produtos de qualidade e de confiança, e a preços justos, que nós passamos agora a disponibilizá-los”, enfatizou Flávio.

O presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, falou sobre a importância daquele empreendimento para a região. “Gostei bastante, pois é uma loja bem localizada e que trará uma grande comodidade para os produtores de diversas culturas locais e de cidades circunvizinhas, além da geração de emprego e renda e também do desenvolvimento que estará trazendo para aquela localidade”, afirmou Nonato.

O diretor-adjunto da Asplan, José Inácio de Morais Andrade, que também é produtor de cana da região, falou do sucesso que deverá ter Agronil. “Acredito no sucesso que terá esse empreendimento, em virtude da experiência tanto de produtor como na área comercial que possuem esses novos empresários, já comprovada por Nilton ao longo dos anos”, declarou José Inácio.

Outro produtor e associado da Asplan, Roberto Cavalcanti, também elogiou a iniciativa dos empresários. “Nossa região estava realmente carente desse segmento comercial, que nos dará a oportunidade de fazermos uma cotação de preços justa ao adquirimos nossos implementos agrícolas, sem ser preciso se deslocar para grandes centros comerciais”, disse Roberto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram