JornalCana

Mais uma usina de João Lyra deverá ser arrendada

lagA Usina Laginha, localizada em União dos Palmares (AL) e pertencente à Massa Falida Laginha Agro Industrial (Grupo João Lyra), deverá retomar a moagem de cana-de-açúcar por meio de arrendamento.

A informação foi divulgada pelo jornal Extra Alagoas, em 09/09.

Segundo a publicação, o arrendamento da usina de cana deverá ocorrer após a venda de duas outras usinas da Massa Falida neste 15/09.

A venda das unidades foi autorizada pelo juiz Kleber Borba Rocha, responsável pelo processo referente a Massa Falida.

Os envelopes dos interessados pela compra das duas usinas Vale do Paranaíba e Triálcool serão abertos na Comarca de Coruripe (AL).

Até o fim da semana passada, pelo menos dois grupos revelaram interesse pela aquisição das unidades, ambas localizadas no estado de Minas Gerais.

Leia também: Às vésperas do leilão, usinas de João Lyra são vítimas de ações criminosas

Segundo o jornal Extra Alagoas, João Daniel Fernandes, administrador da Massa Falida, informou que os recursos financeiros resultantes do arrendamento da Usina Laginha serão empregados para pagamento dos credores.

A informação marca novo capítulo da ‘novela’ das usinas do ex-deputado João Lyra, após a anunciada venda por leilão de duas usinas nesse 15/09.

No fim de agosto, a GranBio, empresa focada em etanol celulósico da família Gradin, arrendou a Usina Guaxuma, da Massa Falida Laginha.

Leia também: GranBio arrenda usina de João Lyra

GranBio diz estar ‘atenta a oportunidades’ no setor

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram