JornalCana

Mais postos autuados em SP

A operação De Olho na Bomba esteve nesta quarta-feira, dia 23 de março, em Sorocaba, Itú e Votorantim fiscalizando 25 postos de combustível da região. O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, Ipem-SP, autuou um dos postos vistoriados por lesar o consumidor registrando um valor superior ao de fato abastecido no carro.

A infração foi constatada no Auto Posto Marilena Guarnieri Silveira, na rua Jerônimo Gonçalves, nº100, Vila Leis em Itú. Uma das suas bombas deixava de fornecer 200 mililitros em um abastecimento de 20 Litros.

A irregularidade cometida pelo posto Marilena é considerada gravíssima pelo Ipem-SP, por tanto, passível de multa. A lei determina uma tolerância da falta de 100ml em um abastecimento de 20L.

Durante todo o dia, foram fiscalizadas 232 bombas. Dessas, quatro foram reprovadas – uma por não abastecer corretamente, como citado acima; e as outras três por problemas mecânicos: vidros quebrados, mangueiras fora da conformidade, luzes queimadas etc.

Do total dos 25 postos fiscalizados, 17 estavam em Sorocaba, cinco em Itú e três em Votorantim.

Os fiscais do Ipem-SP interditam todas as bombas autuadas no momento da fiscalização. São interditadas, também, as bombas reprovadas por medidas de segurança, quando há um vazamento interno de combustível, situação essa propícia à uma explosão.

O Governo do Estado disponibiliza no www.saopaulo.sp.gov.br, informações sobre a operação e listas de postos irregulares. Dúvidas,

sugestões e informações sobre o trabalho do Ipem-SP podem ser obtidos pelo: 0800.13.05.22, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram