JornalCana

Mais investimento no álcool

Frente à implantação do gás natural veicular (GNV) em Mato Grosso, prevista para julho deste ano, os postos apontam a diversificação dos investimentos em outros combustíveis como a chave para o fortalecimento do setor e melhorias aos consumidores em Mato Grosso. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Mato Grosso (Sindipetróleo), Fernando Chaparro, encara o álcool hidratado como excelente opção na pauta de investimentos do Estado.

Ele justifica a afirmação com a alta produção do combustível registrada em Mato Grosso. Segundo Chaparro, o maior investimento no álcool, por meio de benefícios fiscais, promoveria a geração de novos empregos, maior consumo do combustível e a renovação da frota mato-grossense, com o aumento nas vendas de carros bicombustíveis.

“Não somos em hipótese alguma contra do GNV. Mas o setor acredita que o Estado deveria ampliar os investimentos para beneficiar toda a cadeia produtiva”, frisa. Como exemplo, Chaparro cita a redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) concedida pelo Estado de São Paulo às usinas sucroalcooleiras no valor das notas fiscais. A alíquota foi estabelecida em 12%. Já a alíquota do ICMS praticada em Mato Grosso está na ordem de 25%.(JS)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram