JornalCana

Mais de 400 colaboradores da Usinas Itamarati participam de programa de educação do Sesi

Quatrocentos e dez trabalhadores da Usinas Itamarati, localizada no município de Nova Olímpia (a 200 km de Cuiabá) participaram neste sábado (17/7) da aula inaugural do programa “Educação do Trabalhador”, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT). A cerimônia foi realizada no salão de eventos da Gercafi, às 14h, com a participação de representantes do Sesi-MT, dos professores que ministrarão as aulas e dirigentes da empresa.

Ao todo, serão montadas 14 turmas para alunos que vão cursar a Alfabetização, o Ensino Fundamental (1º e 2º segmento) e o Ensino Médio. As aulas terão início no dia 26 de julho e serão ministradas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino, vespertino e noturno, nas escolas municipais de Nova Olímpia e Denise. A previsão é que o conteúdo programático de cada turma seja ministrado em 18 meses.

“A Usinas Itamarati fez uma parceria com as prefeituras de cada município para que as aulas fossem realizadas nas escolas, em virtude do grande número de alunos. Vamos ter turmas nos três períodos para contemplar todos os trabalhadores interessados”, pontua a gerente do Núcleo Certificador de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesi-MT, Márcia Benevides.

Durante a aula inaugural, além da explanação do programa, foram apresentados professores de cada turma e entregues kits do aluno, composto por pasta, caderno, lápis, borracha e camiseta. Todo o programa é realizado pelo Sesi-MT sem nenhum custo para a empresa.

“A gratuidade desta ação para o setor industrial faz parte da política do Sesi realizada em todo o país, por meio do programa Educação para a Nova Indústria, que visa aprimorar a educação básica e continuada, técnica e profissional dos trabalhadores da indústria brasileira”, afirma o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva.

O programa é gratuito para as indústrias, ficando sob sua responsabilidade apenas ceder o espaço para as aulas e desenvolver ações para incentivar a permanência do aluno em sala. Mais informações sobre o programa Sesi Educação do Trabalhador pelos telefones (65) 3685-2311 – Várzea Grande / (66) 3421 0440 – Rondonópolis / (66) 3531-3611 – Sinop.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram