JornalCana

Mais cana para álcool no Centro-Sul do Brasil

As usinas do Centro-Sul do Brasil vão destinar mais cana para álcool nesta safra, afirmou Anselmo Lopes Rodrigues, presidente da Santelisa Vale SA, a segunda maior produtora do setor do país, às agências internacionais.

Segundo ele, à medida que a produtividade aumenta, a quantidade de cana utilizada para a produção de combustíveis cairá para cerca de 55%. As usinas brasileiras elevaram sua produção de etanol nos últimos meses para garantir a oferta no mercado interno. Em maio, mais de 60% da cana colhida foi destinada à produção de etanol.

Chuvas acima da média na região Centro-Sul do país, que responde por mais de 80% da produção de cana e etanol do Brasil, reduziram a produtividade nos últimos meses.

A colheita no Centro-Sul do Brasil está concentrada entre os meses de abril e novembro, quando o clima geralmente está seco na região.

A região Centro-Syl produzirá 24,3 bilhões de litros de etanol, o que representa alta de 20% em relação ao ano passado, e 28,6 milhões de toneladas de açúcar, um aumento de 9,2%, segundo a Unica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram