JornalCana

Mais 28 usinas se associam à Unica

A adesão de 28 unidades produtoras situadas nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) provocou um crescimento de 24% no mês de maio no quadro de usinas associadas. Com esse ingresso, a UNICA passa a representar 146 usinas localizadas em seis estados do Centro-Sul do País: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins.

Segundo o diretor técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues, as novas unidades processaram 40 milhões de toneladas na safra 2010/2011. “E as demais associadas à UNICA processaram 325 milhões de toneladas de cana, ou cerca de 60% do total moído no Centro-Sul do País na safra passada,” lembra.

Marcos Jank, presidente da UNICA, diz estar satisfeito com o fato. “Para nós é uma satisfação perceber que as empresas ingressam em nosso quadro com a totalidade da sua capacidade produtiva. Isto agrega valor em nível nacional e regional, já que as novas usinas preservam sua condição de associadas aos sindicatos e associações locais dos estados onde estão situadas,” afirma.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram