JornalCana

Maior usina de açúcar de Cuba da década de 1950 voltará a produzir

central-azucarero-cguey-foto-miozotis-fabeloParada desde 2009, a usina de açúcar “Brasil”, construída na província de Camaguey, em Cuba, está se preparando para voltar a funcionar na próxima safra, prevista para começar em dezembro, de acordo com a Rádio CadenaAgramonte de Cuba.

Submetida a um processo caro e complexo de investimento e reparação, esta usina de açúcar ainda tem que passar por uma série de testes nos próximos meses, e completar um teste geral em novembro.

A “Brasil” como é conhecida, foi proclamada um marco nacional em 2011, por ter sido a maior produtora de açúcar de Cuba na década de 1950.
O único problema no momento é achar mão de obra especializada e o Chefe do Departamento de Recursos Humanos, Erduin Hernándezo gerente geral da planta, disse que próximo passo é encontrar trabalhadores experientes e técnicos.

Desde 2012, a usina de açúcarBrasil” tem passado por um processo de renovação no valor de cerca de 30 milhões de dólares, sobretudo nas partes que incluem a área de moagem, as caldeiras e produção e estima-se que consiga produzir 200 mil toneladas de açúcar bruto na próxima safra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram