JornalCana

Maior turbina do setor produzirá energia suficiente para abastecer uma cidade

Maior turbina a vapor já fabricada no Brasil para o setor sucroenergético iniciou operação no município de Delta (MG) e produzirá aproximadamente 376.000 MWh por ano de energia extra, quantidade suficiente para abastecer uma cidade como São Bernardo do Campo (SP).

TurbinaO equipamento da Siemens tem potência de 73,4 MW e pode ser utilizado tanto para condensação quanto para contrapressão e faz parte do processo de expansão da Usina Delta Sucroenergia, bem como, está apta para altas condições de pressão e temperatura de vapor.

O projeto visa à otimização da usina de açúcar e etanol a fim de maximizar a geração de energia durante os períodos de safra e entressafra, por meio da implementação do ciclo regenerativo. Esta solução influencia positivamente no rendimento da operação, contribuindo para geração adicional de energia.

Marcio Campos, gerente de vendas da Siemens no Brasil, um dos responsáveis pelo projeto e implantação da turbina na usina Delta, é um dos palestrantes do curso de Caldeiras, Vapor e Energia, promovido pelo grupo ProCana-Sinatub, nos dias 12 e 13 de julho no hotel Oásis Tower em Ribeirão Preto (SP). Para mais informações clique aqui.

Veja os tópicos que serão abordados por Marcio Campos em sua palestra:

  • Histórico do Projeto
  • Ficha Técnica da Turbina
  • Marcos Importantes do Projeto
  • Vantagens e desvantagens: Acionamento direto x Acionamento com redutor

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram