JornalCana

Maior moenda do mundo começa a operar na Flórida

O maior conjunto de moendas do mundo começou a operar, no dia 26 de novembro, na empresa US Sugar Corporation, localizada na Flórida, nos Estados Unidos. A Dedini S/A Indústrias de Base, de Piracicaba, SP, realizou o projeto, fabricação e comercialização desse equipamento que tem capacidade para a moagem de 28 mil toneladas de cana por dia. A engenharia de automação, os equipamentos de recepção, preparo da cana e extração do caldo também foram fornecidos pela Dedini.

Segundo informações da empresa de Piracicaba, para o envio de todos os equipamentos para os Estados Unidos, houve necessidade de uma operação logística grandiosa, que envolveu mais de 40 carretas e 7 embarques pelo Porto de Santos. Para o fornecimento da moenda, a Dedini participou de uma concorrência internacional que exigia as melhores soluções de tecnologia, desempenho e capacidade.

A aquisição do novo equipamento faz parte de um projeto de modernização das instalações da US Sugar Corporation que foi inaugurada nos anos 30. Com uma produção de 40 mil toneladas de açúcar por dia, essa usina é a maior fabricante do produto nos Estados Unidos. A empresa planeja ainda expandir a unidade com a implantação de uma destilaria de etanol, para aumentar o valor agregado da cana-de-açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram