JornalCana

Maeda aposta em bioenergia e no álcool

A Maeda Agroindustrial, produtora de grãos e de fibras deverá reduzir a área cultivada com soja e ampliar o plantio de algodão na safra 2006/07, além de continuar com investimentos em bioenergia, uma nova opção estratégica.

Jorge Maeda, presidente da empresa, acredita que a demanda por energia vai crescer mais que a demanda por alimentos, o que o motivou desenvolver planos para produção de álcool e biodiesel. “A produção de alimentos e fibras cresce 3% ao ano no mundo, enquanto a população cresce 1,5%. O crescimento vegetativo é menor que a capacidade produtiva de alimentos”, afirmou Maeda.

“E eu acredito que estes milhões de pessoas que estão entrando no mercado de consumo, como na Índia e na China, vão gastar muito mais dinheiro em energia, comprando carros, por exemplo, do que em comida”. A empresa de Maeda iniciou o cultivo de cana-de-açúcar em Goiás e está construindo uma usina no município goiano de Edéia. A unidade, quando concluída, deve moer 5 milhões de toneladas de cana por ano e vai operar em 2008.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram