JornalCana

Lula visita biofábrica de mudas de cana-de-açúcar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita nesta sexta-feira (11), às 18h, em Recife, PE, a Biofábrica Governador Miguel Arraes, que produz 1,5 milhão de mudas de cana-de-açúcar por mês. A fábrica, maior da América do Sul, fica no laboratório do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

A unidade produz mudas com fidelidade genética e qualidade fitossanitária, oferecendo aos agricultores do Nordeste mudas de variedades ou novos clones, melhores e mais produtivos. Lá são cultivadas as variedades RB, selecionadas pela Rede RIDESA de melhoramento genético, além de espécies florestais, oleaginosas, frutíferas e ornamentais.

A utilização de mudas in vitro em plantios comerciais oferece alto padrão genético, isenção de doenças, vigor e uniformidade no desenvolvimento e maior produção. As plantas multiplicadas pela Biofábrica são livres de doenças vasculares. O cultivo é semi-automatizado, reduzindo o custo de produção da muda e consequentemente o preço final. A propagação é mais confiável e o tempo de produção é mais curto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram