JornalCana

Lula reforça o time dos que desejam etapa da F-Indy no Brasil

O presidente Lula recebeu o piloto brasileiro da Fórmula Indy, Hélio Castroneves, nesta segunda-feira 20), em Drasília, DF, e manifestou o apoio do governo à iniciativa de realizar uma etapa da competição no Brasil, em 2010.

O tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis faz campanha para trazer a F-Indy ao Brasil e já demonstrou predileção por Ribeirão Preto, SP, município conhecido como “capital do etanol”, onde Castroneves iniciou sua carreira no automobilismo.

Representantes da cidade do interior paulista e organizadores da IndyCar têm se reunido para discutir alguns tópicos, entre eles a possibilidade de realizar a prova em circuito de rua, além do valor que será pago a Indy Racing League (IRL), cerca de US$ 20 milhões.

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é um dos patrocinadores da competição. Para o presidente da Agência, Alessandro Teixeira, a realização de uma etapa da competição no Brasil vai fortalecer ainda mais o projeto já desenvolvido pela entidade e a promoção do bicombustível brasileiro.

“A Apex-Brasil manifesta seu apoio oficial para que Ribeirão Preto sedie a corrida. Esse apoio deve-se ao fato da cidade reunir as condições ideais e a pronta iniciativa para levar este tão importante evento para a cidade”, disse.

De acordo com a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, dos sete locais apresentados como possíveis “circuitos” da F-Indy em Ribeirão Preto, dois ganharam destaque. Um fica no anel viário e outro perto do aeroporto. Ribeirão disputa a etapa da Indy com Campinas, São Paulo, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram