Mercado

Lula promove biocombustíveis no Reino Unido

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu hoje o etanol e os biocombustíveis, em geral, como a energia ecológica do futuro, em entrevista coletiva com o primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair.

Lula afirmou que o Brasil é um “ponto de referência internacional” na pesquisa sobre os biocombustíveis, que podem ser de grande utilidade para outras regiões do mundo.

“Trata-se de um tipo de energia mais limpa que a de origem fóssil, e contribuirá também para gerar empregos, o que levará ao interesse de países em desenvolvimento, como os africanos”.

A colaboração entre o Reino Unido e Brasil para a produção de combustíveis compatíveis com a ecologia no continente africano faz parte de um plano de ação conjunta no âmbito da ciência, tecnologia e inovação assinado hoje pelos dois Governos.

O principal assessor científico de Tony Blair, David King, que assinou pela parte britânica, afirmou que o esforço comum para ajudar na produção de combustíveis menos poluentes na África significará “lucro para todos”.

Os dois países concordaram em analisar o potencial existente para expandir a produção de cana-de-açúcar e bioetanol no sul da África.

Banner Revistas Mobile