JornalCana

Lula nomeia profissionais para representar o Brasil no exterior

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, designou, nesta quarta-feira (31), os oito adidos agrícolas escolhidos em processo seletivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para ocuparem seus postos nas embaixadas do Brasil na África do Sul, Argentina, Bélgica, China, Estados Unidos, Japão, Rússia e Suíça. A nomeação está publicada no Diário Oficial da União, por meio de Decreto Presidencial. A previsão é de que eles assumam os cargos em até 60 dias.

Adidos agrícolas são profissionais que vão atuar em postos estratégicos no exterior, mantendo entendimentos com autoridades do setor e também serão responsáveis por subsidiar os embaixadores brasileiros com informações qualificadas, principalmente em temas sanitários e fitossanitários.

“São profissionais com alto nível de formação. Após o processo de seleção, eles foram treinados e aprimoraram seus conhecimentos verificando, de perto, os principais setores exportadores do agronegócio”, destacou o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram